Um dos blocos mais bem-humorados das prévias do Carnaval de Olinda chegou a sua 65ª edição no ano de 2018. O desfile das Virgens do Bairro Novo, que tradicionalmente é composto por homens que se vestem de mulher, aconteceu na manhã e se estendeu pela tarde do domingo (4), na avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Por volta de 9h30, começou o julgamento das fantasias, realizado na Praça 12 de Março. Próximo ao meio-dia, o julgamento foi encerrado, os votos apurados e o resultado divulgado. Cerca de 250 candidatos disputaram o prêmio de melhor fantasia em sete categorias. Da estrutura montada especialmente para a Prefeitura de Olinda, o Prefeito da Cidade, Professor Lupércio, anunciou o vencedor da primeira categoria. Confira os vencedores de cada uma:
Grupo: Alice no carnaval das maravilhas
Luxo: Colombina
Originalidade: Bruxa Presidenta
Destaque: Ivete Zangado parindo
Mais malamanhada: Desabrigada com fome
Mais tímida: Vovó Mafalda
Mais sapeca: Febre Amarela
O ganhador de cada categoria levou pra casa o valor de R$ 400 em dinheiro. “Vou usar (o dinheiro) pra gastar durante o carnaval”, disse Carlos Mota, 47, vencedor da categoria Destaque, caracterizado de “Ivete Zangado parindo”
Após o julgamento das fantasias, os foliões desfilaram pela avenida em um percurso de 1,5 quilômetro. E claro, com muita animação e frevo no pé. A folia ficou por conta de uma orquestra com 60 músicos e dez trios elétricos, entre eles, o “Asas da América” e o “Som da Terra”.
E assim, sem preconceitos e discriminação, que homens com peruca, maquiagem no rosto e usando vestido, caíram na folia.
Comentários