
A Secretaria Estadual de Saúde ainda estará atuando com a Operação Lei Seca, com monitoramento das ocorrências de saúde do Galo da Madrugada e com o Hemope aberto para receber as doações de sangue. Camisinhas e material informativo, inclusive sobre febre amarela, também serão distribuídos. Ao todo, estão sendo investido R$ 1,3 milhão.
No Galo da Madrugada, a SES fará a vigilância das ocorrências no maior bloco do mundo, que sai no Sábado de Zé Pereira (10). Haverá profissionais de saúde em pontos estratégicos da agremiação e unidades de saúde do Recife.
No total, serão 12 locais para registro de notificações, sendo eles os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Torrões, Imbiribeira e Caxangá, e seis postos de atendimento do Samu no percurso do Galo, sendo eles a Base Central, Praça Sérgio Loreto, Dantas Barreto, Pátio do Carmo, Rua do Sol e PAM Centro. Além desses, os hospitais Barão de Lucena, Correia Picanço, Agamenon Magalhães, Universitário Oswaldo Cruz e Imip também serão monitorados durante todo o período de carnaval.
Além disso, os profissionais serão equipados com tablets conectados ao software Ambiente de Monitoramento de Risco (AMBER), que produz relatórios em tempo real com informações e dados gerados pelos hospitais, UPAs e bases do Samu.
Comentários