Clicky

Segurança Pública • 05/02/2018 - 09:50 • Atualizado em: 05/02/2018 - 10:23

'Estamos bem preparados', diz governador sobre segurança no Carnaval de PE

Paulo Câmara (PSB) projetou que a festa no Estado será de "muita paz e tranquilidade"

por Giselly Santos
Governador garantiu segurança para foliões Hélia Scheppa/SEI (Governador garantiu segurança para foliões)
A poucos dias do início oficial da folia de momo, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), afirmou, nesta segunda-feira (5), que o Estado está “bem preparado” no quesito segurança pública para a festa. De acordo com Câmara, o efetivo deste ano será 32% maior do que o utilizado em 2017. 
 
“Estamos bem preparados mais uma vez e o folião que vem a Pernambuco pode ter certeza que teremos um Carnaval de muita paz e tranquilidade, que vai manter as tradições de Pernambuco de fazer o melhor Carnaval do Brasil”, salientou o governador, após inaugurar uma escola técnica em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e antes da formatura de 822 policiais civis e 392 policiais científicos, o que motivou o questionamento sobre um reforço para segurança. 
 
Na semana passada, a Secretaria de Defesa Social anunciou que um efetivo composto por 41.147 pessoas estarão trabalhando a partir do sábado (10) até a Quarta-Feira de Cinzas (14). Ainda de acordo com governo do Estado, houve um acréscimo de 28,5% nos recursos extras destinados à segurança no Carnaval. 

Comentários