Clicky

Locomoção • 07/02/2018 - 19:42 • Atualizado em: 07/02/2018 - 19:43

Expresso da Folia é opção de deslocamento durante o Carnaval

Os ônibus vão sair dos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza e RioMar com destino aos principais focos da folia

por Lorena Andrade
Opção para quem quer economizar no deslocamento durante o carnaval, o Expresso da Folia este ano vai disponibilizar 52 ônibus para levar os foliões até o foco da folia no Recife. Os coletivos sairão dos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza e RioMar. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), faixas exclusivas de circulação para os ônibus que fazem as linhas do Expresso serão montadas nas vias que dão acesso ao bairro do Recife, como a Avenida Cais de Santa Rita e Ponte do Limoeiro. 
 
Os passageiros que embarcarem nos shoppings Plaza e Tacaruna vão descer na Avenida Cais do Apolo, no edifício do Porto Digital. Os que optarem pelos shoppings Recife e RioMar terão o desembarque na Rua Madre de Deus em frente a Livraria Cultura. Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. No sábado (10), o período de operação acontece das 18h às 5h. Já nos demais dias, o serviço estará disponível entre 15h e 5h. O expresso não será oferecido na sexta-feira (9).
 
Já quem optar por usar o Expresso da Folia no Galo e embarcar nos shoppings Plaza e Tacaruna, vai descer na Avenida Martins de Barros, próximo ao cruzamento com a Ponte Giratória. Já os que optarem pelos shopping Recife e RioMar, vão desembarcar no Cais de Santa Rita em frente ao edifício Píer Mauricio de Nassau. Os pontos de retorno irão funcionar no mesmo local dos pontos de desembarque. O período de operação dos ônibus durante o Galo da Madrugada será entre 7h às 17h do sábado (10).
 
A passagem do coletivo, tanto no Expresso Galo como no Expresso da Folia, vai custar R$ 10, dando direito à viagem de ida e de volta. Os foliões receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa inicial de cada estabelecimento para todo o período de utilização, caso desejem utilizar o estacionamento. 
 
Os ingressos podem ser comprados nos shoppings ou online, por meio do aplicativo CittaMobi. Nesse caso, o pagamento é feito por cartão de crédito e um valor de R$ 1,00 por passagem será adicionado. Ao concluir o processo de compra, o app irá gerar um QR Code (código de validação) que será apresentado em um dos guichês de troca, localizados nos shoppings participantes, para a retirada de uma pulseira.

Comentários