Clicky

Tradição • 07/02/2018 - 13:14 •

Histórica Lavagem Cultural da Funceb acontece nesta quarta (7) em Salvador

Evento também vai coroar o Rei e a Rainha da festa: Xandy Avião e Paula Sanffer

por
. Demais/Divulgação (.)

Nesta quarta-feira (7), a partir das 15 horas, será realizada a tradicional 28ª edição da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O cortejo sairá do Palácio do Rio Branco, na Rua Chile, ao Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho e seguirá animado ao som do sopro e percussão da Orquestra do Maestro Reginaldo Xangô.

O Rei e a Rainha da festa, Xandy Avião e Paula Sanffer (cantora da Timbalada) serão coroados. A folia ainda vai contar com uma convidada pra lá de especial, a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê Jéssica Almeida dos Santos, de 19 anos, coroada na 39ª edição da Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, em Salvador.

História - A primeira Lavagem Cultural da Funceb aconteceu em 1989, quando a instituição. De lá para cá, a Lavagem ganhou o apoio de celebridades como: Ivete Sangalo, Regina Dourado, Daniela Mercury, Gilmelândia, Carlinhos Brown, Armandinho, Elba Ramalho, Preta Gil, entre outros.

O evento faz parte do calendário oficial carnavalesco do Governo do Estado e reúne carros alegóricos, afoxés, funcionários, turistas e a população em geral.

Por Heron Lessa

Comentários