Clicky

• 07/02/2018 - 14:11 •

Museu do Carnaval de Salvador é inaugurado, mas ficará fechado durante a festa

Espaço conta com peças e acessórios de artistas baianos que ajudam a contar a história da folia momesca da capital baiana, mas só abre para visitações dia 15 de fevereiro

por
Divulgação ()
Foi ao som do ijexá dos Filhos de Gandhy e da batucada da Banda Didá, que a Casa do Carnaval foi oficialmente inaugurada na última segunda-feira (5) pelo prefeito ACM Neto. A cerimônia foi realizada na Praça da Sé, Centro Histórico da capital baiana, onde fica localizado o espaço.
 
Durante a inauguração do museu, o prefeito de Salvador destacou a importância da revitalização do Pelourinho para os baianos e turistas e frisou que “O Carnaval este ano é especial, porque a sua casa também está aqui, cravada no Pelourinho”.
 
Já o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, ressaltou o clima de alegria por a capital baiana receber um equipamento deste porte. "Nos próximos dias, a população de Salvador vai poder perceber a dimensão dessa obra. Para este equipamento, mais de 200 artistas colaboraram de alguma maneira, com a composição do acervo", salientou Tinoco.
 
A inauguração da casa foi marcada ainda pela apresentação de Armandinho, Dodô e Osmar, e os Mascarados de Maragogipe. E contou com a presença de artistas como Daniela Mercury, Mariene de Castro e Xanddy, do Grupo Harmonia do Samba, que ressaltaram a importância do museu para a história do Carnaval da Bahia. Daniela Mercury ressaltou o fato de o museu manter, durante o ano, o legado momesco. “Teremos como fazer uma imersão por toda a festa”.
 
Funcionamento - O museu ficará fechado durante o Carnaval. O espaço será reaberto, a partir do dia 15 de fevereiro, para visitas programas gratuitamente, por meio do telefone: (71) 3324-6760. Já no mês de março, o acesso será para todo o público. A entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
 
Por Heron Sales

Comentários