Nesta quinta-feira (8), milhares de foliões se reuniram na Praça do Carmo para saudar a abertura do Carnaval de Olinda. Sempre sendo realizada em frente a Prefeitura Municipal ou pelas ladeiras do Sítio Histórico, essa foi a primeira vez que a festa desceu da cidade alta e abriu espaço para os foliões, que gostaram da mudança.
"Eu adorei que essa ano foi aqui. Muito melhor. A área é mais aberta, tem mais verde, é mais ventilada e tem espaço para todo mundo. Sem empurra empurra", apoiou Renata Rodrigues, 29, que é moradora de Olinda e já acompanha o Carnaval da cidade há 15 anos.
Sibele Figueiredo e o esposo, Fernando Vieira, já moram há 60 anos próximo a praça do Carmo e também se sentiram mais confortáveis com a alteração do espaço. "Dessa vez a gente consegue circular entre as pessoas. As ladeiras de Olinda são muito estreitas, então, eu acredito que foi a melhor coisa", aprovou ela.
A festa de hoje (8), começou um pouco antes das 19h com cortejos de agremiações como O Homem da Meia-Noite, Vassourinhas e Maracatu Nação Leão Coroado. O primeiro polo a receber as atrações foi o que é em homenagem ao compositor Tito Lívio, que morreu no ano passado.
Nele, já se apresentaram o cantor Rogério Rangel e a banda que acompanhava Tito, em tributo ao pernambucano. Ainda nesta sexta-feira (8), acontece o show de Alceu Valença. Acompanhe nas nossas redes sociais a cobertura e fique por dentro de tudo.
Comentários