Clicky

Salvador • 08/02/2018 - 17:09 •

Carnaval de Salvador terá esquema especial de táxis e moto táxis

por Geraldo de Fraga

Para facilitar a chegada do folião aos principais circuitos da folia, a Prefeitura de Salvador informou que a cidade vai contar com esquemas especiais de táxis e moto táxis durante a folia de momo. Cerca de 7,2 mil táxis da capital baiana vão estar em operação durante o carnaval.

Os veículos estão autorizados ainda a utilizar bandeira dois a partir das 18h da quinta-feira (8) até ás 12h da quarta-feira de cinzas. Fique atento, pois foram criados 15 pontos especiais de táxis para embarque e desembarque durante os dias da festa, com funcionamento 24h.

Quem optar por utilizar os táxis como meio de transporte poderá acessar a tabela de referência de preços de corrida, que pode ser adquirida em postos de informações de trânsito e transporte para o Carnaval ou acessada pela internet através do site.

Já o folião que tiver algum problema com taxistas, como recusa de corridas, por exemplo, deve anotar o alvará e a placa do veículo, e fazer a denúncia através do número 156.

Os motos taxistas, já regulamentados, também terá esquema especial durante o Carnaval de Salvador. Serão criados seis pontos especiais de embarque e desembarque, com funcionamento 24h, nas proximidades dos circuitos.

O transporte coletivo também terá esquema especial para a folia momesca. O serviço funcionará de 8 a 14 de fevereiro, com cerca de 400 linhas de ônibus e frota total de 2.600 veículos, dividia em três faixas horárias. Das 400 linhas, cerca de 140 terão operação especial 24 horas para garantir mobilidade ao folião durante a madrugada, todos os dias de festa.

Quem preferir mais conforto e comodidade vai poder contar com ônibus especiais que vão levar os foliões de shoppings até os circuitos da festa, o chamado Expresso Carnaval. Os ônibus especiais sairão do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping a cada 15 minutos. Com funcionamento das 13h às 6h e frota de 50 veículos, os shuttles serão tarifados ida e volta em R$ 25 por pessoa, com estacionamento incluso.

Por Heron Lessa

Comentários