Clicky

de olho na eleição • 09/02/2018 - 22:57 • Atualizado em: 10/02/2018 - 00:06

Apesar de indefinições, pré-candidatos a governador caem na folia

Políticos vão aproveitar a folia de momo para fomentar a popularidade

por Giselly Santos
()

Mesmo com as indefinições do cenário eleitoral, um quadro atípico em relação aos últimos pleitos, os pré-candidatos a governador de Pernambuco vão aproveitar o período carnavalesco para andar pelos principais polos do Estado e testar suas popularidades.

O governador Paulo Câmara (PSB), que pleiteará reeleição, participa nesta sexta-feira (9) da abertura do Carnaval no Recife e amanhã (10) estará no Galo da Madrugada. Já no domingo (11), a programação se estende por Bezerros, pela manhã, e Pesqueira, à tarde, ambas no Agreste de Pernambuco. E na segunda-feira (12) visitará a festa em Nazaré da Mata, na Mata Norte do estado.

Em Bezerros, no domingo, onde acontece o tradicional desfile de papangus, o governador deve esbarrar com seus possíveis adversários, já que a cidade também está na agenda do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), ambos pré-candidatos. De acordo com a assessoria do senador, até o momento ele não deve participar da folia na capital pernambucana, mas neste sábado Bezerra Coelho estará em Petrolina, no Sertão, reduto eleitoral dele e dos filhos Miguel Coelho (PSB), prefeito da cidade, e do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido).

Recife e Olinda, entretanto, são reduto carnavalesco de Marília Arraes, que já participa de blocos desde a última quinta-feira (8). Ela ainda não definiu onde passará o Sábado de Zé Pereira, mas no domingo, além da terra dos papangus, ela também participa do Aratu Vermelho, agremiação ligada ao PT, que desfilará na Marim dos Caetés. Na terça-feira ela também seguirá para Nazaré da Mata e estende a folia até o próximo dia 18, quando estará nas Virgens de Surubim, na Mata Norte. O senador Armando Monteiro (PTB) decidiu não visitar os polos de Carnaval espalhados por Pernambuco por conta da morte recente do seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho. Os demais pré-candidato - Odacy Amorim (PT) e Daniele Portela (PSOL) - não informaram a agenda até o fechamento desta matéria.

Comentários