Clicky

bloco • 09/02/2018 - 16:53 • Atualizado em: 09/02/2018 - 16:54

Bloco feminista fará homenagem ao ex-presidente Lula

A troça Bovoá com Elas vai se encontrar, neste sábado (10), em Olinda, com o bloco Sapo Barbudo, criado em homenagem ao líder petista

por Taciana Carvalho
Paulo Pinto/Fotos Públicas ()
A defesa ao ex-presidente Lula vai continuar durante o carnaval pernambucano. A troça carnavalesca feminista Bovoá com Elas, neste sábado (10), em Olinda, fará um encontro com o bloco O Sapo Barbudo, que foi criado em homenagem ao ex-presidente Lula. A concentração será às 9h, na Rua do Amparo. 
 
A Bovoá com Elas é uma iniciativa das mulheres do PT para homenagear a filósofa e escritora Simone de Beauvoir e, além de exaltar Lula, pretendem realizar uma discussão do feminismo nas ruas. 
 
O bloco criou um hino que destaca a importância da emancipação. “Nós, mulheres do PT estamos na rua pra dizer/ Não aceitamos Estado opressor, resistiremos seja onde for”, diz uma parte da música. 
 
Em outro trecho, o hino ressalta a importância da resistência. “Do meu corpo cuido eu, não quem diz falar por Deus. Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de amar quem quiser”, expõe o refrão. 
 

Comentários