Clicky

• 10/02/2018 - 11:07 • Atualizado em: 10/02/2018 - 11:15

Folião veio de João Pessoa para o Galo com “cadela de skate”

Alcides Manoel dos Santos sempre participa de grandes eventos ao lado da melhor amiga

por Marília Parente

Summer e Alcides vieram de João Pessoa, na Paraíba. (Marília Parente/LeiaJá Imagens)

A cadela “Summer” (verão, em inglês) é o centro das atenções na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, onde está montado o Galo da Madrugada. Em cima de um skate, de óculos escuros e chapéu rosa, Summer mostra a tranquilidade de quem está acostumada a participar de grandes eventos com o dono, o folião Alcides Manoel dos Santos.

Alcides conta que trouxe Summer de ônibus de João Pessoa, capital paraibana, para participar do maior bloco de carnaval do mundo. “É primeira vez que viemos. Sempre participamos dos maiores eventos que acontecem no Nordeste, como a Copa do Mundo, em Fortaleza, e o São João de Campina Grande”, conta.

Bastante dócil, Summer carrega sombrinha de frevo em seu skate. (Marília Parente/LeiaJá Imagens)

Bastante assediada por adultos e crianças, Summer é dócil com os curiosos e parece posar para todas as fotos. “Ela gosta, fica bem quietinha. É sucesso mundial onde chego. Não tem preço isso”, coloca.

Aos donos de animais de estimação no carnaval, Alcides lembra que é preciso manter o animal confortável e bem alimentado. “De vez em quando dou banho e fico botando água e comida. Não me separo dela, minha vida é essa cachorra”, emociona-se.

Alcides veio da Paraíba com cadela Summer para participar do Galo:

 

Comentários