
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, acompanhou de perto, na noite da última sexta (9), a abertura oficial do Carnaval da cidade. Com clima otimista, o gestor falou da importância da festa para cidade que vai além da diversão e da alegria do folião.
O prefeito classificou o Carnaval como “o momento de maior expressão da cidade” e elencou a “alegria, descontração e espontaneidade” dos recifenses como maiores atrativos da festa. “Vem gente do Brasil inteiro para cá, o Recife é mostrado para o público nacional e internacionalmente. E é a exposição daquilo que é mais valioso que é nossa cultura, nossa história, nossas raízes. Então, é um momento muito forte e de grande emoção”. Além disso, ele fez questão de ressaltar os motivos que fazem a folia recifense se destacar das demais: “A gente tem essa coisa única, é um Carnaval que acontece na rua, de manhã, de tarde, de noite. Tem palco, tem chão e tem rua”.
Mas, outro elemento fortemente presente nos dias carnavalescos também foi lembrado pelo gestor. Geraldo Julio frisou que este é um momento para a movimentação da economia: “Muita gente trabalha durante o Carnaval para poder ter uma renda extra e passar por esse momento difícil que o país está atravessando. É o momento em que muitas pessoas têm o direito a uma renda”.
Comentários