Clicky

Bezerros • 11/02/2018 - 14:11 • Atualizado em: 11/02/2018 - 14:24

Folia de papangus abre espaço para outras fantasias

Os foliões também ousam nas fantasias carnavalescas

por Giselly Santos
Fora do eixo Recife-Olinda, o domingo de Carnaval em Pernambuco já tem um destino fixo para muitos: Bezerros. A cidade é conhecida pela tradição dos papangus, mas não é apenas deste histórico personagem que vive a folia local. 
 
Os foliões também ousam nas fantasias carnavalescas, de super-heróis até os famosos unicórnios era possível ver uma multiplicidade de cores na cidade na manhã de hoje. 
 
O pequeno Marcos Vinicius, de 6 anos, incorporou um policial militar com direito a patente e tudo. Um retrato do pai, Walmir Albuquerque, que exerce a profissão. "É uma homenagem aos policiais de Pernambuco que muitas vezes são desvalorizados. Vinicius já disse que quer seguir a carreira do pai", detalhou o folião, que veio de Camocim de São Félix. 
 
O 'advogado dos cornos', as gueixas orientais, homens-aranhas e até as réplicas do Homem da Meia Noite também apareceram pela cidade. Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, inclusive, prometeu que voltará para a Presidência do país.
 
De acordo com o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB), mais conhecido como Branquinho, a expectativa é de que cerca de 300 mil pessoas visitem a cidade neste Carnaval e gere uma movimentação financeira de  R$ 4 a R$5 milhões.

Comentários