
No carnaval de Olinda, vale a criatividade e a imaginação na hora de desfilar com fantasias inéditas. Um grupo de amigos decidiram fazer um alerta para a sociedade: o risco de tubarões na Praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. Um deles segura a placa conhecida com a frase: “área sujeita a ataque de tubarão”, o outro se veste de surfista com a prancha mordida e um se caracteriza do temido animal.
O idealizador da inusitada fantasia Saulo, em entrevista ao LeiaJá, neste domingo (11), disse que algumas pessoas entendem errado, mas que a finalidade é apenas incentivar a consciência entre as pessoas para que tragédias sejam evitadas. “Alguns acham que a gente está brincando com uma coisa que é séria, mas na verdade a gente quer conscientizar a galera lembrando que há essas placas e que devem ser respeitadas. Queremos ver se a galera aprende brincando”, declarou.
Já na quarta edição, o estudante falou que pretende desfilar em Olinda com a mesma fantasia nos próximos anos. “É um tema muito sério e que merece essa atenção”, ressaltou.
No carnaval de Olinda o que não falta é irreverência e criatividade quando se trata de fantasias das mais diversas. Muitos não se importaram nem mesmo com o sol escaldante e escolherem roupas fechadas e ricas em detalhes.
Comentários