Clicky

Animação • 11/02/2018 - 14:29 •

Grupo se reúne há 20 carnavais para se vestir de Papangu em Bezerros

Os sete amigos também aproveitam a folia para se confraternizar 

 

por Giselly Santos
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens ()
Carnaval é também sinônimo de confraternização entre amigos. Em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, um retrato disso pôde ser observado em um grupo de sete amigos que todos os anos se reúnem para combinar o tipo da fantasia de papangu e cair na folia.
 
Um deles é o aposentado Valberto Evan, de 59 anos. Segundo ele, são dois meses de preparação e neste ano eles resolveram sair de "papangus mexicanos", que de estrangeiros não tinham nada já que todos são de Bezerros mesmo. 
 
"Quase não participávamos do carnaval deste ano, um amigo nosso faleceu, mas em homenagem a ele mudamos de ideia", contou Valberto. "Aí pensamos em uma fantasia rápida e prática, assim foi a de mexicano. Mas o melhor de tudo mesmo é poder encontrar com todos e celebrar nossa amizade, a alegria de estarmos unidos a tanto tempo", completou.
 
De acordo com Valberto, o ritual de todos os anos é o mesmo: tomam café da manhã em um local e depois passam na casa de cada um dos amigos para fotos, uísque e confraternização. Depois seguem para o desfile dos papangus.

Comentários