
O Juizado do Folião, que funcionou durante o Desfile do Galo da Madrugada, até 21h do Sábado de Zé Pereira (10), registrou cinco ocorrências, todas na unidade da Estação Central do Metrô do Recife. Os casos atendidos foram de crimes cujas penas não ultrapassam dois anos de prisão, como agressões, brigas, danos ao patrimônio público e provocação de tumulto.
Ao longo do Carnaval, ocorrências consideradas mais graves são redirecionadas a outros órgãos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que funciona em regime de plantão até a Quarta-feira de Cinzas (14). Mais de 15 polos em todo o estado realizam atendimento à população das 13h às 17h en caráter de urgência. O judiciário volta ao funcionamento normal no dia 15 de fevereiro.
O Juizado do Folião atua em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Direitos Humanos, polícias, Corpo de Bombeiros, Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Não houve casos registrados no Fórum Thomaz de Aquino.
LeiaJá também
Comentários