Após não aceitar o convite para tocar no Carnaval do Recife em 2017 por questões políticas, a banda Nação Zumbi voltou a participar da programação da festa nesse ano, só que dessa vez, apenas nos polos descentralizados.
O grupo não foi convidado para se apresentar no palco do Marco Zero e segundo o vocalista Jorge du Peixe, a decisão foi totalmente da Prefeitura do Recife. "A gente está feliz por tocar nos outros polos obviamente, isso é importante pra caramba, mas a vitrine maior é o Marco Zero e por motivos claros não estamos lá nesse carnaval", afirmou o músico.
Para o representante do grupo, esse é um ano de eleição e por terem posicionamentos políticos diferentes da gestão atual, não foram convocados. "A gente não se cala. Nós falamos no palco e de certa forma isso não agrada muita gente", ressaltou Du Peixe.
Nesse domingo (11), a Nação subiu ao palco do Polo Brasília Teimosa e trouxe no repertório canções clássicas dos seus trabalhos como Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada e Um Sonho. Nos próximos dias 12 e 13, o grupo fará apresentações no Polo da Várzea e no encerramento do Carnaval de Olinda, em Rio Doce, respectivamente.
Jorge Du Peixe confessa que a banda já está pensando em um trabalho autoral ainda no segundo semestre de 2018. "A gente continua sendo os moleques que gostam de fazer música e dar uns pulos no palco, vamos continuar levando nosso som", termina.
Ausência no Carnaval do Recife - Quem também não gostou de não ser convidado ao Marco Zero foi Falcão, vocalista do grupo carioca O Rappa. Em sua apresentação durante o Carnaval Boa Viagem, o cantor disse que tocaria mesmo sem ganhar por isso. "Queria avisar para quem realiza os eventos: não precisa cachê não, a gente tocava de graça no Marco Zero". Em 2017, o grupo anunciou que faria uma pausa na carreira, mas segue se apresentando.
LeiaJá também
Comentários