Clicky

Interior • 12/02/2018 - 15:05 • Atualizado em: 12/02/2018 - 15:28

Encontro de Maracatus de Baque Solto colore Nazaré da Mata

Ao todo, 36 grupos desfilaram no palco montado na Praça da Catedral, no centro do município

por Paula Brasileiro
Rafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagensRafael Bandeira/LeiaJáImagens

Em Nazaré da Mata, a cerca de 70 km do Recife, a segunda-feria (12) foi reservada para o 18º Encontro de Maracatus. A cidade conhecida como a Capital do Maracatu Rural reuniu 36 grupos locais e de outros municípios pernambucanos, na Praça da Catedral, para um dia inteiro de evoluções que coloriu o lugar apesar do céu nublado.

Os caboclos de lança e membros das cortes de cada nação coloriram e abrilhantaram o evento de maior visibilidade no Carnaval de Nazaré. O homenageado da cidade, o Cambinda Brasileira, que este ano completou 100 anos de história, desfilou sob os gritos e aplausos do público presente. No palco, a agremiação foi prestigiada pelo prefeito Nino e pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Além do Cambinda, também desfilaram os maracatus Leão Formoso, Coração Nazareno, Estrela de Ouro e Águia Dourada, entre outros. O colorido das golas e cabeleiras dos caboclos, dos vestidos rodados das baianas e dos estandartes preencheram o Carnaval no município.

LeiaJá também

--> De Darth Vader a Luciano Huck, bonecos gigantes tomam conta das ladeiras de Olinda

Comentários