Natural de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, a carnavalesca trans Sandra Farias, 40 anos, já é pentacampeã no Concurso de Fantasia LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, do Carnaval de Salvador. Promovida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). A 21ª edição da disputa aconteceu na última segunda-feira (12), na Praça Municipal e elegeu dois vencedores.
O baiano de Nazaré das Farinhas, Jean Marcos de Jesus Bonfim, 34 anos, conquistou a categoria Originalidade, em memória da travesti Dandara dos Santos, 42, que foi espancada e morta de forma brutal no bairro Bom Jardim, em Fortaleza (CE). E Sandra levou mais uma vez o primeiro lugar na Luxo.
Segundo a Prefeitura de Salvador, que apoiou o evento, a decisão dos jurados se baseou no conceito de cada indumentária, no trabalho manual para confeccioná-la, na apresentação e performance durante o desfile.
A pernambucana investiu mais de R$ 40 mil e seis meses de trabalho na sua fantasia, confeccionada com paetês, broxes, 4 mil penas de pavão e 4 mil plumas de avestruz rosa e azul. Sandra levou para casa um prêmio de R$ 8 mil e disse que todo o esforço é para homenagear a terra natal.
Comentários