Clicky

Campeonato • 15/02/2018 - 17:04 • Atualizado em: 15/02/2018 - 18:11

Maracatu Nação Encanto da Alegria desbanca favoritos e é o grande campeão do Carnaval do Recife 2018

Em um resultado inédito nos últimos 20 anos, o Encanto leva o campeonato deixando agremiações antes invictas para trás

por Paula Brasileiro
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Comandada pelo jovem Mestre Felipe, a Nação Encanto da Alegria cravou um resultado inédito nos últimos 20 carnavais (Chico Peixoto/LeiaJáImagens)
Em um resultado que pode ser descrito como histórico, a Nação do Maracatu Encanto da Alegria leva o título de grande campeã do Carnaval do Recife 2018, pelo grupo especial, na modalidade maracatu de baque virado. Há cerca de duas décadas, o primeiro lugar do concurso de agremiações, nesta categoria, se dividia entre as nações Porto Rico e Estrela Brilhante do Recife. Este ano, porém, contrariando as previsões, as invictas ficaram em segundo e quarto lugar, respectivamente. 
 
Disputaram, em 2018, pelo grupo Especial, oito nações. Dentre elas, as favoritas, Estrela Brilhante do Recife - que já havia garantido o título por sete vezes consecutivas - e a nação Porto Rico -, que, em 2016, além de campeã foi a homenageada do Carnaval do Recife. Nesta edição, no entanto, as nações detentoras do campeonato foram surreendidas. O maracatu Encanto da Alegria levou o título maior, seguido do Porto Rico e da Nação Cambinda Estrela, que ficou na terceira colocação. Já o Estrela do Recife, amargou um inédito quarto lugar no concurso.
 
Ainda pelo Grupo Especial, disputaram as nações Aurora Africana, Pai Adão, Encanto do Pina, Leão da Campina e Oxum Mirim. As duas últimas rebaixadas para o grupo de acesso no próximo ano. Já no Grupo 1, a grande campeã foi a Nação Estrela Dalva, seguida da Nação Almirante do Forte, ambas disputam o campeonato pelo Grupo Especial no Carnaval 2019.
 

Comentários