Em 2018, o tradicional encontro de nações de maracatu de baque virado, idealizado e comandado por Naná Vasconcelos, perdeu seu lugar de honra na abertura oficial do Carnaval do Recife passando a ser realizado na quinta-feira que antecede a folia de Momo. O encontro tornou-se, então, o Tumaraca, e para o segundo ano do evento, as nações prometem um grande espetáculo em tributo a Chico Science e participações de Lia de Itamaracá, Orquestra Criança Cidadã e a banda Cordel do Fogo Encantado, no dia 28 de fevereiro.
Uma fonte ligada ao evento confirmou, com exclusividade para o LeiaJá, o tema e convidados da segunda edição do Tumaraca. Serão 12 nações de maracatu tocando juntas, na Praça do Marco Zero, na quinta que antecede a abertura oficial do Carnaval do Recife, com novo repertório e uma nova roupagem para o espetáculo. Um quarto convidado para a noite de encontros, o balé do Daruê Malungo ainda está para sendo estudado. A confirmação depende de uma negociação de cachês junto a Prefeitura do Recife.
Os ensaios para o espetáculo começam no dia 29 de janeiro, na sede da atual campeã do Carnaval, a Nação Encanto da Alegria. Já os ensaios gerais, que costumam contar com a presença dos convidados, acontece no dia 26 de fevereiro, no Marco Zero.
LeiaJá também
--> Naná brigava pela abertura com os maracatus desde 2010, diz viúva
--> Apesar do pequeno público, encontro de maracatus faz bela festa
Comentários