Clicky

Desfiles • 18/01/2019 - 15:39 • Atualizado em: 18/01/2019 - 15:41

Concurso de Carnaval do Recife é mantido nos dias oficiais da festa

Uma possível alteração nas datas dos desfiles chegou a levantar debates nas redes sociais. Prefeitura do Recife definiu datas na última quinta (17)

por Paula Brasileiro

Após uma breve polêmica instaurada nas rede sociais, entre integrantes de agremiações e até turistas, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) decidiu manter os concursos de Carnaval dentro da grade da festa oficial. Pelo segundo ano consecutivo, a proposta de promovê-los na semana pré-carnavalesca assustou parte dos foliões e dos próprios brincantes.

Segundo integrantes de algumas agremiações, que falaram ao LeiaJá, a PCR chegou a marcar reuniões com os representantes de cada modalidade para informar que os desfiles aconteceriam na semana que antecede o Carnaval e em diferente endereço, na avenida Cais do Apolo. Um calendário com as novas datas chegou a circular pelos grupos de WhatsApp, porém, através de nota oficial, a Prefeitura não confirmou tal alteração.

Todavia, a resposta às mudanças nas redes sociais não foi favorável. Na página oficial da PCR, no Facebook, até turistas reclamaram da medida: "Abuso de poder sobre as pobres agremiações que se vêem constrangidas a fazer o que a Prefeitura impôs, com medo de terem o único subsídio cortado"; "Acho um completo absurdo o desrespeito da Prefeitura com os turistas"; "O que teremos durante os quatro dias da Festa de Momo? Artistas de fora que não representam nossa cultura".

Na última quinta (15), uma última reunião entre agremiações e a Secretaria de Cultura, com presença da secretária Leda Alves, definiu o calendário oficial do concurso para os dias de Carnaval. Os desfiles acontecerão em três, quatro e cinco de março, na avenida Nossa Senhora do Carmo e na avenida do Forte. "A Prefeitura respeita e reverencia a dedicação e paixão dos brincantes que fazem a cultura pernambucana. Nosso compromisso é servir a cada brinquedo e a cada carnavalesco, por isso manteremos o desfile durante o Carnaval e vamos assegurar uma grande passarela, com infraestrutura, iluminação e segurança para agremiações e jurados”, disse Leda.

LeiaJá também

--> Tradicional concurso de agremiações é transferido para a semana pré-Carnaval

--> Tumaraca chega ao ano dois com homenagem a Chico Science e presença do Cordel do Fogo Encantado

*com informações da assessoria

 

Comentários