Clicky

Ensaios de Maracatu • 01/02/2019 - 13:27 • Atualizado em: 01/02/2019 - 16:38

Rua da Moeda será palco do primeiro ensaio das Nações de Maracatu de Baque Virado

Encontro terá a participação de Clayton Barros do Cordel do Fogo Encantado

por Stefannia Cardoso
Ensaios reúnem batuqueiros de 12 Nações de Maracatu Andrea Rego Barros (Ensaios reúnem batuqueiros de 12 Nações de Maracatu )

O ensaio coletivo de Nações de Maracatu acontecerá hoje, 1 de fevereiro, na rua da Moeda e reunirá o Encanto da Alegria, Estrela Dalva e Estrela Brilhante, com concentração a partir das 18h.

A sexta será regida pelo primeiro ensaio de Nações de Maracatu que irão integrar o Tumaraca, espetáculo que já faz parte da programação oficial do Carnaval do Recife há mais de quinze anos. Até o dia 22 de fevereiro, as 12 nações que fazem parte do encontro farão ensaios no local.

O encontro acontece na quita da semana pré-Carnavalesca para abrir os festejos de Momo. Os encontros coletivos na rua da Moeda, acontecerão sempre às sextas (01, 08, 15 e 22 de fevereiro). 

Na noite de hoje, quem participa do evento é Cleyton Barros, do Cordel do Fogo Encantado. A banda, que retornará ao Carnaval do Recife com show no Marco Zero na segunda de Carnaval, será uma das homenageadas do Tumaraca, com quem farão participação especial. O Tumaraca irá reunir 12 Nações, com mais de 100 batuqieris, que têm feito ensaios separadamente nas comunidades às quais estão ligados e irão levar ao Palco do Marco Zero os tambores, agbês, caixas e gonguês ao som do coro de vozes regido pelo Coral Voz Nagô, grupo fundado pelo saudoso Naná Vasconcelos.

Serviço

Ensaio aberto das Nações de Maracatu

1 de Fevereiro | a partir das 18h

Rua da Moeda – Recife

Gratuito

Programação completa de prévias do Recife http://carnavalrecife.com

*Com informações da assessoria

Comentários