Clicky

Homem da Meia-Noite • 02/02/2019 - 20:48 • Atualizado em: 02/02/2019 - 20:55

"A emoção é delirante porque ele é o maior Calunga do Brasil"

Lucas dos Prazeres é um dos homenageados pelo Homem da Meia-Noite 2019

por Stefannia Cardoso
Lucas dos Prazeres subiu o Morro da Conceição junto com o Homem da Meia-Noite Chico Peixoto/LeiaJá Imagens (Lucas dos Prazeres subiu o Morro da Conceição junto com o Homem da Meia-Noite)

Neste sábado (2) histórico, em que o Homem da Meia-Noite subiu o Morro da Conceição, falamos um pouco com um dos homenageados do calunga. Lucas dos Prazeres, percussionista que está na música desde a infância, contou um pouco sobre a emoção e revelou uma novidade para o desfile desse ano.

Lucas não mediu palavras para falar sobre o que estava sentindo. "A emoção é delirante porque ele é o maior Calunga do Brasil,  eu sou filho de uma Dama do Paço, a moça que leva a Calunga, a boneca de cera, e sei o quanto isso representa", ressaltou o músico.

Ele também relembrou um pouco sobre sua origem, e sua vida dentro da música, "desde pequeno eu estou na música, tenho 35 anos e todo ele eu me lembro de estar envolvido com música". afirmu, emocionado.

Lucas comandou o grupo Raízes do Quilombo. Junto com ele, o grupo subiu o morro acompanhando o Homem da Meia-Noite para buscar a roupa do boneco para o grande dia do desfile, que é tradicionalmente no Sábado de Zé Pereira (2 de março).

Para finalizar Lucas contou uma novidade "eu, em parceria com Deise Leitão, fizemos a música 'O homem apareceu' que será cantada no dia do desfile", revelou Lucas junto com Deise.  

 

Comentários