Clicky

"Bons drinks" • 20/02/2019 - 16:29 • Atualizado em: 20/02/2019 - 16:48

Confira três receitas de drinks para saborear no Carnaval

Refrescantes, essas bebidas fizeram sucesso na Europa e ganharam o mundo

por
()

A folia mais esperada do ano está chegando e, para quem não é admirador de cerveja, a professora de Gastronomia da Universidade Univeritas/UNG, Michele Nadir Montanha, separou três receitas de bons drinks para você provar e curtir o Carnaval.

 

Bellini

O primeiro drink é o italiano feito à base de espumante e suco de pêssego. A bebida foi criada em 1945, no famoso Harrys Bar, em Veneza, mas só ganhou o nome “Bellini” em 1948, em homenagem aos pintores Jacopo Bellini e Giovanni Bellini. A bebida fez tanto sucesso que ganhou o mundo graças ao seu sabor leve, agradável e refrescante.

Receita:

Coloque numa taça uma medida de suco de pêssego para duas medidas de espumante, em seguida, adicione lentamente o espumante para não perder o gás da bebida e pronto.

 

 

Coquetel de Sangria Rosé

A sangria voltou com tudo no último verão europeu, saindo da tradicional espanhola preparada com vinho tinto. A última moda é o vinho rosé, que retrata bem o verão brasileiro.

Receita:

Coloque em uma jarra 400 ml de vinho rosé de sua preferência, 100 ml de limonada e um pouco de grenadine (xarope de romã). Em seguida, adicione algumas folhas de menta ou hortelã.  A bebida é extremamente refrescante e saborosa, não é por acaso que ganhou tanta popularidade na Europa.

 

 

Clericot

Para quem gosta de drinks leves, Michele afirma que essa é a melhor escolha. O nome é de origem francesa (pronuncia-se clericô), mas há quem diga que tenha surgido na Índia durante a época da dominação inglesa e teria sido criada pelos ingleses para aplacar o calor.

Receita:

Em uma jarra coloque espumante ou vinho branco, acrescente água tônica e bastante gelo. Adicione frutas como laranja em rodelas com casca, morango, kiwi e pedaços de ameixa sem caroço. Fica uma delícia.

 

Por: Nataly Simões

Comentários