Clicky

segurança reforçada • 21/02/2019 - 12:20 • Atualizado em: 21/02/2019 - 12:24

Pela primeira vez, Homem da Meia-Noite será acompanhado pelos Bombeiros

Trajeto foi mantido, mas haverá reforço na segurança; expectativa é atrair 300 mil foliões

por Stefannia Cardoso
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo ()

Foi apresentado na manhã desta quinta (21) o percurso do tradicional bloco Homem da Meia-Noite, que sai na noite do Sábado de Zé Pereira, pontualmente à meia-noite. O percurso permanece com o mesmo trajeto de 2018. A novidade de 2019, além do reforço policial, é a participação do Corpo de Bombeiros e Samu.

Haverá um reforço especial para o desfile. Segundo o Major Saraiva (Ciatur), o efetivo será maior que os anos anteriores, "144 agentes só para o bloco e ao todo serão mais de 400 agentes trabalhando no sítio histórico de Olinda, dando atenção também à parte periférica da cidade, para evitar brigas e possíveis hostilidades durante ou após o bloco", ressalta o Major.

Em 2019, o corpo de bombeiros, representado pelo Coronel Aprígio, destacou a importância das medidas de segurança para o percurso nesse ano, "A concientização da população é muito importante, no dia do percurso não será permitido o fluxo de ambulantes durante o cortejo. Também não vai ser permitido carros estacionados nas ruas escolhidas para o desfile do bloco, às 19h os carros dos moradores do sítio histórico não poderão permanecer nas ruas, vamos auxiliar os moradores, junto com o controle de trânsito a retirarem seus carros das ruas para facilitar o desfile. Na rua 13 de Maio,onde se encontram 3 pontos de estreitamento, haverá uma parada da orquestra, para haver apenas passagem das pessoas", pontua o coronel.

Segundo também o Coronel Aprígio do Corpo de Bombeiros, serão disponibilizadas ao todo 5 ambulâncias durante todo o trajeto do bloco, que pretende atrair a multidão de 300 mil foliões.

Comentários