Clicky

Homenageado • 24/02/2019 - 08:24 • Atualizado em: 24/02/2019 - 09:23

Belo Xis: "O samba está sendo homenageado comigo e Gerlane Lops"

O sambista é um dos homenageados do Carnaval do Recife 2019 e esteve presente no Baile Municipal do Recife e fez sua apresentação regada a muito samba

por Stefannia Cardoso
Belo Xis é um dos homenageados do Carnaval do Recife 2019 Rafael Bandeira/ LeiaJa Imagens (Belo Xis é um dos homenageados do Carnaval do Recife 2019)

O sambista Belo Xis, homenageado do Carnaval do Recife 2019, levou todo o seu samba para os foliões que lotaram o Classic Hall, na noite deste sábado (23), no Baile Municipal do Recife. E m entrevista ao LeiaJá, o cantor falou um pouco mais sobre sua trajetória e emoção de estar sendo homenageado do Carnaval do Recife ao lado do novo nome do samba Gerlane Lops.

"A emoção é do tamanho que você pode imaginar. O Samba está sendo homenageado juntamente comigo e com a Gerlane, isso é um reconhecimento, é muita gratidão, é uma realização. Eu que lutei e briguei pelo samba, há 45 anos com o samba na terra do frevo”, conta, emocionado, o sambista.

Sua trajetória foi marcada pela música e o amor pelo samba sempre esteve presente. "Eu morei 17 anos no Rio de Janeiro, fui para jogar futebol; aqui joguei pelo Santa Cruz e lá pelo Vasco da Gama, mas o samba esteve sempre presente em minha vida, sou filho de pais sambistas, já tava no sangue (risos)", revela Belo Xis.

O veterano é só elogios para sua amiga e também homenageada, a sambista Gerlane Lops: “Fico muito feliz em ser homenageado junto com ela. A Gerlane é uma profissional extremamente competente, ela é da nova geração, eu sou fã do que ela faz e assim como eu, leva o nome do nosso Samba pelo Brasil e faz isso muito bem”.

 

Comentários