Clicky

Show • 24/02/2019 - 01:55 • Atualizado em: 24/02/2019 - 09:11

Maestro Spok sobre Claudionor Germano: 'Jedi' do frevo

Spok Frevo Orquestra comandou shows no Baile Municipal do Recife 2019

por Stefannia Cardoso
Maestro Sopk junto com a Spok Frevo Orquestra conduziu um show cheio de participações especiais Rafael Bandeira/ LeiaJa Imagens (Maestro Sopk junto com a Spok Frevo Orquestra conduziu um show cheio de participações especiais )

A Spok Frevo Orquestra, regida pelo Maestro Spok, comandou o Baile Municipal do Recife, festa que é regada a fantasias agitou a noite deste sábado (23), no Classic Hall. àfrente da direção musical do baile pelo sétimo ano, o Maestro Spok revelou ao LeiaJá algumas curiosidades do espetáculo de 2019.

"Conduzimos um show que vai da 0h até as 4h da manhã. É muita gente no palco, tem que ter técnica e jeito, é preciso ter um cuidado com o repertório porque se não todo mundo canta as mesmas músicas (risos). No palco hoje temos Elba, Nena Queiroga, Gabi Amarantos... não podemos repetir músicas, cada uma canta uma diferente. A Spok Frevo Orquestra dá o suporte musical para as apresentações", resume o Maestro.

Sobre o Samba, ritmo homenageado do Carnaval do Recife 2019, o Maestro Spok dá sua opnião: "Samba é de Pernambuco sim, e eu sou fã do Belo Xis, acompanho o trabalho dele, eu gosto dessa homenagem". "Vamos ter alguns clássicos do samba-enredo, posso falar que vamos ter a música 'Espelho Meu' com a participação do Belo Xis", ressalta Spok.

'Jedi' do frevo

Maestro Spok faz questão ressaltar uma das atrações da noite. "Vamos ter Claudionor Germano, que é um 'Jedi', ele fez acho que todas as edições do Baile Municipal, isso é incrível."

Do alto dos seus 86 anos, Claudionor é a principal voz do frevo. Na voz dele várias sucesso de Capiba e Nelson Ferreira foram esternizado na memópria afetiva dos pernambucanos.

"A cada baile feito, a cada ano é uma emoção diferente, ter nomes como esses faz essa emoção acontecer", completa Maestro Spok.

Comentários