Clicky

RESPEITO • 25/02/2019 - 21:11 • Atualizado em: 25/02/2019 - 22:28

"Bloco dos Catimbozeiros" sairá pela primeira vez em Olinda

por Jameson Ramos
Alexandre L’Omi L’Odò, sacerdote juremeiro, é quem coordena Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo (Alexandre L’Omi L’Odò, sacerdote juremeiro, é quem coordena)

Com o intuito de quebrar preconceitos, levantar a bandeira da paz e combater a intolerância religiosa, lideranças de matriz africana de Olinda, no Grande Recife, lançarão o Bloco dos Catimbozeiros. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (04), às 12h, em frente à Casa das Matas do Rei Malunguinho, na Rua de São João, 340, Largo do Amparo.

O bloco será acompanhado pelo Maracatu Nação do Reis Malunguinho e do Calunga Gigante do Reis Malunguinho, ambos estreando nas ladeiras do Sítio Histórico, sob a coordenação de Alexandre L’Omi L’Odò, sacerdote juremeiro da Casa das Matas do Reis Malunguinho.

Segundo a secretaria de comunicação de Olinda, o bloco tem a pretensão de ser uma das vozes do povo de terreiro no Carnaval de Pernambuco. A tradição da Jurema e do candomblé tem como uma de suas importantes práticas os rituais preparatórios para o Carnaval. Esses ritos pedem proteção, paz, segurança, livramento de tudo que é de ruim nos dias de Momo.

Serviço

DIA: 04 de Março

LOCAL: Casa das Matas do Reis Malunguinho - Rua de São João, n° 340, Largo do Amparo, Guadalupe/Olinda

Comentários