
Nesta terça-feira (26), a Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) deu continuidade às vistorias em imóveis do percurso do Galo da Madrugada. Desta vez, os fiscais percorreram as avenidas Guararapes, Dantas Barreto e as ruas Imperial, São João e Camboa do Carmo, assim como a Praça da Independência. Foram interditados, provisoriamente, 32 imóveis com risco estrutural, que não podem receber uma quantidade elevada de pessoas.
O trabalho de fiscalização vai continuar até o sábado (2), passando por todo o percurso do Galo da Madrugada, além do Bairro do Recife. Para os locais que ainda não têm o alvará de funcionamento e tenham condições de abrigar um camarote, os responsáveis devem regularizar a situação até a sexta-feira (1º), se dirigindo à Regional Centro-Oeste, localizada na Madalena.
A gerente da Dircon, Mônica Barata, alerta que “o funcionamento de um camarote irregular é um risco ao público, já que são verificados importantes itens de segurança pelos órgãos envolvidos no licenciamento”. O trabalho de adesivação de marquises também teve continuidade e outras 20 receberam os alertas, que chamam a atenção para o risco de serem ocupadas, já que elas foram projetadas para sombrear e não para receber pessoas.
Desde janeiro, equipes da Dircon realizam o trabalho para identificar os camarotes não licenciados. Ao todo, cerca de 700 imóveis já foram vistoriados nos bairros de São José e Bairro do Recife. A Prefeitura assegura que, no dia do evento, uma nova força-tarefa será feita para coibir o comércio informal irregular, a instalação de obstáculos à mobilidade no percurso e para verificar os camarotes.
*Com informações da Prefeitura do Recife
Comentários