Clicky

Homenagem • 27/02/2019 - 16:39 • Atualizado em: 27/02/2019 - 18:47

Arlindo Cruz é liberado para desfilar no sambódromo com a X9-Paulistana

Sambista, que está se recuperando de um AVC, é o homenageado da escola este ano

 

por Paula Brasileiro
Arlindo foi liberado pelos médicos para ir à avenida Reprodução/Instagram (Arlindo foi liberado pelos médicos para ir à avenida)

Arlindo Cruz vai desfilar pela X9-Paulistana, neste Carnaval. O sambista, que se recupera de um AVC, sofrido em 2017, foi liberado pelos médicos e estará na avenida do sambódromo paulista para prestigiar a escola que o homenageia este ano. O enredo da X9 é o 'Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança de um mundo melhor, o show tem que continuar'.

O filho do sambista, Arlindinho, que ajudou a compor o samba enredo em homenagem ao pai e estará puxando a música na avenida, falou ao G1 sobre a logística necessária para ver Arlindo no desfile: "O médico libertou clinicamente, mas estamos tentando viabilizar porque ele precisa de um voo especial que o pegue no Rio e o deixe no Campo de Marte, e de um médico acompanhando".

Arlindinho faz transmissões ao vivo dos ensaios da escola, para que o pai possa acompanhá-los de casa; e acredita que a homenagem pode ajudar na recuperação de sua saúde. "As pessoas gritando o nome dele e mandando energia positiva seria muito importante, ainda mais em São Paulo, onde ele começou a carreira. Meu pai não sabe o tamanho do amor que as pessoas têm por ele. Por onde eu tenho passado, as pessoas sempre usam camisa dele, colocam faixa. Eu filmo e mostro para ele, que chora, ri, é muita emoção".

 

Comentários