Clicky

parceria • 01/03/2019 - 02:59 • Atualizado em: 01/03/2019 - 09:15

Silvério e Bongar comandam mistura de ritmos na abertura do Carnaval de Olinda

Maracatu, ciranda e frevo canção marcaram show na Praça do Carmo

por Stefannia Cardoso
Silvério Pessoa é convidado da Banda Bongar para abertura do Carnaval de Olinda Rafael Bandeira/ LeiaJáImagens (Silvério Pessoa é convidado da Banda Bongar para abertura do Carnaval de Olinda)

Na noite desta quinta (28), foi aberto oficialmente o Carnaval de Olinda 2019. Entre as atrações estava o cantor pernambucano Silvério Pessoa, que foi o convidado da banda olindese Bongar.

Em entrevista ao LeiaJá, Silvério falou sobre o significado do Carnaval para ele e sua relação com a banda Bongar. "O Carnaval como uma festa de diálogos e profunda diversidade musical. O Bongar traz em sua essência a cultura afrodecendente e religiosidade, são herdeiros da cultura afro. Isso tem um significado muito importante. O Carnaval daqui é feito com essas misturas musicais", ressalta o cantor. Sobre o Bongar, Silvério deixa claro:" Eu sou fã do trabalho deles, acompanho sempre, sou amigo do pessoal".

Bongar e Silvério trouxeram um repertório variado, "Hoje eu começo com um maracatu e vai ter frevo de bloco... e vou fechar com uma ciranda", disse o cantor.

Silvério também revela o que ele trará para os shows que fará neste Carnaval. "Esse ano eu estou trazendo no show uma homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro", revela. "Carnaval é alegria, respeito, empolgação... é festa!", resume Silvério.

Comentários