Clicky

Política • 02/03/2019 - 16:01 • Atualizado em: 02/03/2019 - 16:02

Em Olinda, a política brasileira 'brinca' o Carnaval através da irreverência dos foliões

Fantasias engraçadas sobre a situação do país foram 'hit' nas ladeiras

 

por Paula Brasileiro
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens ()

Neste sábado de Zé Pereira (2), as ladeiras de Olinda ficaram lotadas de gente e de cores na saída dos mais diferentes blocos. Os foliões se aproveitaram da irreverência que a festa permite para falar de coisa séria: política. Por todos os lados, pessoas fantasiadas com temas alusivos à atual situação política do Brasil podiam ser vistas no meio da folia.

A jornalista Carla Trabaza, de 26 anos foi uma delas. Toda de rosa, numa alusão ao meme da Barbie, e com uma plaquinha com os dizeres "O PT destruiu minha vida", a foliã garantiu que não há momento mais propício para botar o 'dedo nas feridas': "Quando as pessoas entendem o que está acontecendo e entendem a sua fantasia, é melhor ainda. Sinal de que as pessoas estão politizadas".

No meio dos blocos, vira e mexe eram puxados coros de "Lula livre" e contra o atual presidente do país, Jair Bolsonaro. Para o enfermeiro Antônio Andrade a descontração da festa favorece tais manifestações: "Nada melhor do que um governo facista para o Carnaval. Não há momento melhor".

 

Comentários