Clicky

protestantes • 02/03/2019 - 11:56 • Atualizado em: 02/03/2019 - 12:07

Evangélicos tocam maracatu e fazem culto no Galo

Grupo aproveitou a festa de momo para, segundo os participantes, levar a palavra de cristo aos foliões

por Camilla de Assis
Evangélicos fazem culto no meio do Galo da Madrugada Camilla de Assis/LeiaJáImagens (Evangélicos fazem culto no meio do Galo da Madrugada)

Que o carnaval é uma festa profana, todos sabem. Mas, mesmo assim, não é raro encontrar protestantes no meio da folia, sobretudo no Galo da Madrugada, realizado neste sábado (2). No meio da festa de momo, os evangélicos aproveitam a oportunidade para orar, pregar e, segundo eles, cultivar o amor e a palavra de Jesus.

O administrador Gleison Ramos, organizador do evento Água Viva, realizado pela Igreja Apostólica Batista Viva, localizada no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, revelou que o evento tem o objetivo de celebrar Jesus Cristo mesmo no carnaval. “Jesus estava entre todos os tipos de pessoas, por que não podemos estar também?”, indagou Ramos.

No culto, cerca de 30 pessoas cantavam, dançavam e oravam, em frente ao Galo Gigante, na ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, área central da cidade.

Disputando espaço com a Água Viva, os Leões de Pernambuco, pertencentes à igreja Obreiros de Cristo da Imbiribeira, também  aproveitaram o carnaval para, segundo eles, pregar a palavra de Deus. A organizadora do evento, Fernanda Lima, explicou que a ação tem o objetivo de trazer a história de Jesus Cristo para próximo das pessoas. Confira o vídeo abaixo.

O grupo aproveitou a ocasião para dançar maracatu em frente ao Galo Gigante. “A Bíblia diz que todos os ritmos devem louvar ao Senhor, então por que não usar o maracatu também, que é cultural?”, explicou Fernanda, ao ser indagada sobre a escolha do ritmo para a dança.

 

Comentários