Clicky

folia • 02/03/2019 - 20:39 • Atualizado em: 02/03/2019 - 21:49

A festa começou cedo no Recife Antigo neste sábado de Zé Pereira

Apresentação de agremiações e troças carnavalescas marcaram o início da festa no Recife Antigo neste sábado (2)

por Stefannia Cardoso
Engana-se quem pensa que o sábado de Zé Pereira é dia exclusivo do Galo da Madrugada. Mantendo a tradição do Carnaval de rua, no Recife Antigo a programação teve início já no final da tarde deste sábado (2).
 
O polo do Marco Zero começou a trazer as primeiras atrações por volta das 17h. No palco, agremiações e troças fuzeram suas evoluções animando quem estava chegando para a festa. O Boi Diamante de Arcoverde, Maracatu Pavão Dourado de Tracunhaém, o centenário clube Bola de Ouro, além da presença dos blocos líricos e até bateria da Galeria do Ritmo, entre outros, fizeram suas evoluções no palco principal do Carnaval do Recife.
 
Outro polo que começou sua programação cedo foi o da Praça do Arsenal da Marinha, que durante a tarde é voltado para os pequenos foliões. Na programação também estavam apresentações de troças e agremiações do Recife, como O Urso Cangaçá.
 
Famílias inteiras aproveitavam a tranquilidade do polo como a família de Ionata: " Eu sempre venho pra cá, da para eles brincarem, eu acho bem tranquilo por volta das 20h a gente já tá voltando para casa", conta, acompanhada das filhas Helena e Helaide, a sobrinha Clarice e o pequeno Arthur. Quem também aproveitou o polo da praça do Arsenal foi a família da nutricionista Yana, "Essa é segunda vez que trago meu filho para brincar aqui, a minha sobrinha tá vindo pela primeira vez, a gente busca lugares tranquilos para ir, porque hoje a gente dá preferência para as crianças", conta a nutricionista.

Comentários