Clicky

segurança • 02/03/2019 - 12:51 •

Salvador: mais de 580 armas brancas já foram apreendidas no Carnaval

por

Enquanto Salvador segue tomada pela atmosfera carnavalesca, a Prefeitura realiza diversas intervenções nos circuitos da festa, abrangendo desde abordagens sociais, fiscalizações e vistorias até ações preventivas e de reparos em espaços públicos. Tudo para garantir a comodidade e segurança do folião.

A Guarda Civil contabilizou ainda, no período, cinco ocorrências, o que representou uma a mais que o ano passado, quando foram registradas quatro. Ao longo do Carnaval 2019, a GCM já retirou das ruas 582 objetos com potencial de arma branca, destacando-se espetinhos, facas, garrafas de vidro, martelos, chave de fenda e tesoura. Nas ações preventivas realizadas pela Guarda, já foram distribuídos 12.057 materiais com dicas de segurança, 1.081 crianças identificadas e quatro documentos recuperados.

Nessa sexta (1), no segundo dia oficial de Carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) contabilizou 133 atendimentos, que envolvem patrulhamento preventivo e situações de apoio ao cidadão, contra 65 registros no ano passado, representando um aumento de 104,6%. “Essas ações são reflexo do aumento das atividades em apoio aos órgãos públicos e no patrulhamento preventivo realizado ao longo dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha”, ressaltou o inspetor-geral da GCM, Alysson Carvalho.

Da Secom Salvador

Comentários