Clicky

Show • 03/03/2019 - 09:18 • Atualizado em: 03/03/2019 - 11:20

Fafá de Belém levanta a bandeira do empoderamento feminino no Marco Zero

Além do desfile do Galo da Madrugada, a cantora paraense se apresentou na noite deste sábado de Zé Pereira no polo do Centro do Recife

por Stefannia Cardoso
Bruno Campos/PCR ()

Quem optou por curtir a noite desse sábado (2) no Marco Zero, aproveitou para ver a apresentação da cantora Fafá de Belém que levantou a noite com um repertório repleto de frevo, ciranda e empoderamento feminino. Mais cedo, a cantora participou do desfile do Galo da Madrugada.

Fazendo referência a Iemanjá, em sua fantasia, a cantora subiu ao palco e trouxe em seu repertório muito frevo e ciranda, como o clássico “Madeira de Lei” e “Ciranda da Rosa Vermelha”. Durante o show, Fafá recebeu um convidado especial, o cantor pernambucano Gustavo Travassos. Ela revelou que ele foi o responsável por traze-la para se apresentar no Galo da Madrugada. “Há oito anos atrás ele me trouxe para subir no trio e cantar no Galo da Madruga”, conta Fafá durante o show, onde dividiu com Gustavo três músicas.

Fafá também ressaltou a importância da campanha “Não é Não” e falou no palco sobre o empoderamento da mulher. “Esse Carnaval é de homenagem as mulheres. No Norte e no Nordeste as mulheres não têm esse negócio não! As mulheres já são empoderadas!”. A cantora foi ovacionada pelo público pouco antes de cantar “Frevo Mulher”, música tema do Galo da Madrugada nesse ano.

Em entrevista coletiva logo após o show, Fafá falou mais uma vez sobre a importância da conscientização e representatividade feminina no Carnaval. “Nós vivemos em uma sociedade machista. Existem mulheres que ainda criam seus filhos machistas. ‘Não é Não’. Eu hoje ensino o empoderamento para minha neta. Temos que criar nossos filhos dentro de uma nova realidade, não adianta também levantar a bandeira e ter atitudes machistas, racistas ou homofóbicas. Recentemente tivemos um caso com uma atriz que foi severamente criticada por outras atrizes que levantam a bandeira do empoderamento feminino e que não falaram nada a respeito do cara que estava envolvido", ressalta.

A cantora também falou sobre sua relação com seus admiradores. “A minha relação com o público é muito tranquila, eles já me conhecem", brinca.

 

Comentários