
O grupo de funk carioca Thunder Trash, em parceria com a cantora dinamarquesa Fefe Life, lançou em todas as plataformas digitais a música “Balinha”, mais conhecida como o “Funk da Damares”. O hit faz referência a um trecho do discurso polêmico da ministra Damares Alves, em que ela dizia que “aos 10 anos de idade eu quis me matar. No dia que eu estava com a substância em cima daquele pé de goiaba aconteceu algo extraordinário”. O vídeo circulou na internet no fim do ano passado.
“Oi novinho eu quero tomar a sua substância”, diz o funk. Em um trecho é utilizada a voz da própria ministra. “Eu ia tomar aquela substancia, entenderam?”.
A Thunder Trash foi criada em 2017, pela mulher trans Pam Belli e Danniel Zui. Com estilo “Trash-indie”, o grupo usa do humor para tocar em temas embaraçosos da sociedade, como o caso de Damares. A banda possui três trabalhos anteriores: “Kawaii”, “Pode Leitar” e “Sugar Daddy”. Apesar da descontração da dupla, nas composições, o trabalho é bastante sério. Os dois são responsáveis pelas composições e se envolvem com a produção dos clipes.
Em pouco tempo de atuação, o dueto já concorreu ao Prêmio Multishow, um dos mais famosos da música no país, na categoria “experimente” em 2018, além de atingir 33 países e mais de 15 mil minutos de audiência no Spotify.
Comentários