Nação Zumbi ficou de fora da prorgamação oficial do Carnaval de Olinda e do Recife
Vocalista do Cordel do Fogo Encantado, Lirinha celebrou bastante a volta da banda a grande de programação do Carnaval pernambucano em 2019. Em Olinda, no Sítio Histórico, eles fizeram o primeiro dos três shows que farão no período carnavalesco de 2019.
Lirinha aproveitou o momento e comentou sobre a ausência da também tradicional banda pernambucana Nação Zumbi da programação oficial do Carnaval. Para o vocalista, a mudança da organização, gestão e curadoria podem ser um indicativo dos motivos da banda ficar de fora.
"Já aconteceu com o Cordel em alguns carnavais passados que esperávamos estar em uma grade e não aconteceu. Não sei exatamente os motivos de Nação estar de fora, mas o que eu acho é que não podemos esquecer da nossa história, não podemos beber a água do esquecimento", complementou.
Ele destacou que a banda também é muito importante para a construção da história do Carnaval de Pernambuco. "Eles fazem parte da nossa música e do nosso Carnaval, principalmente da década de 1990 para cá. Acredito que deve ser olhada com mais cuidado essa participação", pontuou.
Comentários