
Tradicional agremiação do carnaval de rua do Recife, o Bloco da Saudade, fundado em 1974, desfilou pelas ruas do centro da capital pernambucana na tarde desta segunda-feira (4). Com o Recife Antigo como destino final, onde historicamente o grupo tem a sua culminância já reconhecida pelos foliões, centenas de pessoas acompanharam o cortejo ao som de conhecidas marchinhas de Carnaval.
Neste ano, o Bloco da Saudade celebra 45 anos de existência e, com muita irreverência, idosos - em sua maioria - mostravam a alegria de participar desta comemoração com a agremiação. Além deles, havia muitas crianças e adolescentes acompanhando o desfile.
“Já são mais de dez anos que eu participo desse bloco e, para mim, é um momento de celebrar a vida. Eu amo o Carnaval e eu amo o Bloco da Saudade”, disse Maria de Lourdes Vieira, de 63 anos.
A todo momento, foliões paravam integrantes do bloco e pediam fotos junto às caprichosas fantasias. Todos muito bem caracterizados, integrantes do grupo seguiram em um ritmo só de alegria, paz e confraternização.
Comentários