Em Olinda, o Carnaval ainda tem vez nesta quarta-feira de cinzas (6). O tradicional Bloco Bacalhau do Batata, fundado em 1962, arrastou uma verdadeira multidão pelas ladeiras do sítio histórico, com direito a orquestra de frevo, passistas e bonecos gigantes.
O bloco fez sua concentração no famoso Alto da Sé, onde horas antes, o Munguzá do Zuza Miranda & Thais deu o reforço com a distribuição do produto para os foliões que não querem deixar o Carnaval ir embora.
Depois de um ato simbólico de passagem entre o Munguzá do Zuza Miranda & Thais e o Bacalhau do Batata, o aquecimento para a saída do cortejo ficou com o grupo de percussão 'Samba Mix'. Por volta das 10h30, a agremiação saiu passando pelos 4 Cantos de Olinda e Prefeitura de Olinda, onde muitos foliões já aguardavam ansiosos.
"É a primeira vez que eu venho para o Bacalhau do Batata, eu trabalhei o Carnaval inteiro e agora é a minha folga", conta Nadiane Coelho, gerente farmacêutica que venho de Gravatá junto com familiares para curtir a festa.
Comentários