Clicky

Começou • 16/01/2020 - 12:22 • Atualizado em: 16/01/2020 - 12:22

É oficial: o Carnaval do Recife começa na próxima terça (21)

Capital pernambucana abre seu ciclo momesco de 2020 prometendo um Carnaval cheio de tradições, mas com pegada contemporânea

 

por Paula Brasileiro
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Prévias, ensaios e acertos de marcha, entre outros eventos, compõem a programação carnavalesca do Recife (Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo)

Embora a cidade já esteja cheia de prévias e ensaios de agremiações desde os últimos meses do ano anterior, é na próxima terça (21) que se inicia oficialmente  o ciclo carnavalesco de 2020 no Recife. Até o Carnaval propriamente dito, a capital pernambucana estará cheia de atividades e atrações, como acertos de marchas, concursos e outros eventos carnavalescos que prometem muita tradição, porém, com pegada contemporânea. 

A primeira prévia oficial deste ano acontece na sede da Nação do Maracatu Encanto da Alegria, que abre a série de ensaios para o Tumaraca, o encontro das nações que acontece na quinta anterior à abertura do Carnaval. O ensaio acontece em companhia do grupo Voz Nagô e será o primeiro dos 18 encontros que acontecerão para preparar a apoteose do espetáculo. 

Já a partir do dia 23 de janeiro, o Pátio de São Pedro se transforma em 'Quartel General do Frevo' e irá sediar seis encontros de Acertos de Marchas de Blocos. Lá também acontecerão as Terças Negras Especiais de Carnaval, o Encontro de Baques de Caboclinhos, e os concursos para passistas, porta-estandartes, flabelisas, rei e rainha do Carnaval, mestre sala e porta bandeira. 

Em fevereiro, o tradicional Baile Municipal realiza sua 56ª edição. A festa está marcada para o dia 15, no Classic Hall. Já entre os dias 13 e 15 do mês, acontece o festival Porto Musical, no Bairro do Recife, mesmo endereço em que será instalado o Palco Frei Caneca, que vai apresentar sua programação de música local e nacional. 

 

Comentários