Clicky

Apelo • 21/01/2020 - 13:13 • Atualizado em: 21/01/2020 - 13:14

Meme: pernambucano pede para Donald Trump adiar guerra por causa do Carnaval

Publicação de um perfil de memes do Recife fez a alegria dos seguidores com uma 'súplica' em favor da folia de Momo

 

por Paula Brasileiro
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Os pernambucanos levam o Carnaval muito a sério (Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo)

No Recife e em Olinda, Carnaval é coisa séria e os filhos da terra podem provar. Nem a possibilidade de uma terceira guerra mundial faz desanimar a população que, a exatos 30 dias do início da festa, já anseia pela folia em terras pernambucanas. Sendo assim, um perfil na internet se encarregou de fazer uma 'súplica' ao presidente americano, Donald Trump, para que adiasse o possível conflito até março para não atrapalhar o Carnaval de ninguém. 

O perfil Recife Ordinário, que publica memes e paródias nas redes sociais, criou uma carta que teria sido escrita por um jovem recifense de 22 anos endereçada a Trump. Nela, o jovem pede a compreensão do comandante da nação americana, para que adie a guerra em virtude da importância do Carnaval. Para isso, a carta explica do que se trata o evento. "Nós passamos 5 dias subindo e descendo ladeiras, pulando no sol quente, pisando no mijo e bebendo cerveja que só o c***, pois o latão 3 é 10. Pode parecer estranho para você, mas isso faz parte da nossa cultura e passamos o ano inteiro esperando por esse momento. A gente aproveita como se fosse o último dia das nossas vidas. Pra nós o ano só começa de verdade depois do Carnaval! Se houvesse uma guerra agora, iria atrapalhar muito essa festa". 

A carta também explica que existe toda uma preparação do jovem pernambucano para cair na festa, com direito a academia "para emagrecer", pintura no cabelo para deixá-lo platinado e fantasia devidamente comprada na "cidade" (como é chamado o Centro na capital). "Então venho aqui pedir, em nome de todos os pernambucanos, que não comece a guerra agora. Bota isso lá pra Março, pô, namoralzinha! Eu nunca te pedi nada. Se for pra se f*** nessa guerra, que pelo menos dê tempo da gente tomar uma Pitú em Olinda ao som de Alceu".

Em menos de uma hora de publicação, o post já havia alcançado mais de 15 mil curtidas e vários comentários, nos quais os seguidores endossaram o 'autor' da carta: "Espero que a guerra aconteça depois do Bloco da Ressaca"; "Nada mais justo"; "Espera passar o mês de junho pois ainda tem o São João em Caruaru"; "Espera passar o Carnaval, Trump"; "Pernambuco sabe como pedir as coisas". 

 

Comentários