Clicky

Fim de mandato • 22/01/2020 - 11:20 • Atualizado em: 22/01/2020 - 11:21

Geraldo Julio chora ao apresentar seu último Carnaval à frente da Prefeitura do Recife

Durante a coletiva, o prefeito ainda alfinetou o governo do presidente Jair Bolsonaro e disse: 'se no país a cultura está ameaçada, aqui no Recife a gente vai resistir'

por Paula Brasileiro
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Prefeito se emocionou e prometeu fazer o melhor Carnaval do Recife (Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo)

Nesta quarta (22), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), comandou a coletiva de imprensa de apresentação da programação do Carnaval. Sendo este seu último ano à frente do governo municipal, o gestor fez um longo e emocionado discurso de despedida e agradecimento aos colaboradores dos últimos carnavais. Em lágrimas, Geraldo prometeu fazer de 'seu' último Carnaval, o maior da capital pernambucana.

Após agradecer aos artistas locais e à secretária de Cultura, Leda Alves, o prefeito falou da crise econômica que assola o país. Ele mencionou municípios que tem cancelado suas festas e assegurou que no Recife, a despeito das dificuldades financeiras, a escolha é sempre por manter sua cultura atuante. 

"Aqui no Recife a cultura é prioridade sim e a gente sempre vai escolher fazer cultura. Se no país a cultura está ameaçada, aqui no Recife a gente vai resistir", declarou, alfinetando o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O prefeito ainda relembrou suas votações para os dois mandatos: "Fui reeleito com a maior votação da história, isso pra mim é uma honra, muito longe de ser vaidade". E se disse muito mais animado para governar a cidade em seu último ano de gestão. 

Geraldo também prometeu bater seu "recorde" e "rodar o Carnaval inteiro": "Eu vou viver o Carnaval de 2020 com a maior intensidade”.

 

Comentários