Clicky

Mestre • 22/01/2020 - 13:44 • Atualizado em: 22/01/2020 - 13:44

Homenageado do Carnaval do Recife, Maestro Edson quer ver o frevo como matéria escolar

Maestro vê no ensino das crianças a continuidade do ritmo e da cultura pernambucana

por Paula Brasileiro
Júlio Gomes/LeiaJáImagens O Maestro Edson Gomes tem mais de 60 anos de experiência no Carnaval (Júlio Gomes/LeiaJáImagens)

Um dos grandes homenageados do Carnaval do Recife em 2020, o Maestro Edson Rodrigues, tem uma experiência de mais de 60 anos no frevo. Ele se prepara para comandar mais um Carnaval prometendo muita animação aos foliões, mas de olho nas próximas gerações. Para o maestro, a cultura pernambucana deveria ser matéria escolar. 

Nesta quarta (22), o maestro participou de uma coletiva de imprensa que apresentou a programação oficial da festa recifense. Ele falou com exclusividade ao LeiaJá sobre a chegada da homenagem nesse momento de maturidade profissional: "Chegou no tempo certo. Tudo é no tempo de Deus".

Com seu jeito manso, o maestro relembrou a infância quando ainda sonhava fazer tudo o que fez nas últimas seis décadas. "Desde cedo eu já saía atrás das troças, olhando para os músicos e dizendo: 'um dia eu vou fazer isso'". 

Ele também comentou sobre as aulas de música que teve na escola e como elas foram decisivas na sua formação. Para o maestro, esse ensino é fundamental e deveria ser curricular . "Que possa haver mais música nas escolas e que os professores se preocupem em passar a riqueza da nossa cultura para que os meninos aprendam desde cedo o que são tradições culturais, para que elas possam ser mantidas. O frevo é uma criança que precisa ser embalada", declarou. 

 

Comentários