Clicky

Lançamento • 29/01/2020 - 18:12 • Atualizado em: 29/01/2020 - 18:12

Banda de Pau e Corda lança frevo em show gratuito

Música 'Quer Mais o Quê?', escrita por Marcello Rangel, está disponível nas plataformas digitais

por Paulo Uchôa
Estúdio Orra Banda Pau e Corda surgiu em dezembro 1972 (Estúdio Orra)

A Banda de Pau e Corda se uniu a um dos destaques da nova cena pernambucana, Marcello Rangel, no frevo Quer Mais o Quê?, que terá o lançamento do novo trabalho em um show gratuito, nesta quarta-feira (29), no Casarão Magiluth, na Boa Vista, a partir das 20h. Marcelo Melo, do Quinteto Violado, será o convidado especial da noite.

Esse é o primeiro frevo inédito do grupo desde 1989, ano de publicação do disco O Outro Lado da Banda, inteiramente dedicado ao gênero e gravado com a Orquestra do Maestro Duda. A música, composta por Rangel, tem arranjo de Zé Freire e produção musical de José Nilton. Já o clipe tem direção de Diego Araújo; ambos estarão disponíveis em todas as plataformas a partir de meia-noite.

"É um frevo com linguagem bem contemporânea. Fala de se perder no Carnaval e se encontrar no frevo. É muito poético. Apesar de não ser compositor de frevo, Marcello fez um frevo marcante”, explica o cantor Sérgio Andrade.

A nova música do grupo possui a mesma sintonia dos frevos gravados e executados no passado, especialmente na década de 1970. Apesar dos 30 anos sem registros fonográficos inéditos, o gênero centenário sempre esteve no repertório, tanto no Brasil quanto no exterior, em países como Argentina, Argélia, Lisboa e China.

O single, voltado para o período de Momo, estará no próximo álbum do grupo, previsto ainda para este ano. 

Serviço

Show gratuito de lançamento do frevo Quer Mais o Quê?, da Banda de Pau e Corda

29 de janeiro (nesta quarta-feira | 20h

Casarão Magiluth (Rua da Glória, 465, Boa Vista)

*Da assessoria

Comentários