Clicky

Prévia • 05/02/2020 - 11:48 •

Alceu Valença faz show gratuito, no domingo (9), no encerramento do projeto Bora Pernambucar no Carnaval

Projeto do Governo de Pernambuco promove cinco dias de festa no Cais do Sertão

 

por Paula Brasileiro
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Alceu Valença encerra o projeto no domingo (9) com um grande show (Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo)

O projeto Bora Pernambucar no Carnaval aporta no Museu Cais do Sertão, a partir desta quarta (5), com a proposta de promover a diversidade cultural do ciclo carnavalesco do Estado. Até o domingo (9), passam pelo evento nomes como Bongar, Maestro Spok e Alceu Valença, numa festa que vai unir música, cultura popular, moda, artesanato, gastronomia e fotografia. A entrada é gratuita. 

Os cinco dias de programação da festa contarão com apresentações de maracatus, blocos líricos, caboclinhos, encontro de bonecos gigantes, la ursas de São Caetano, Caretas de Triunfo, Caiporas de Pesqueira e Papangus de Bezerros. Também sobem ao palco Alceu Valença, Maestro Spok, Romero Ferro, Ylana Queiroga, Gilú Amaral, Flaira Ferro, além do grupo Bongar e da Orquestra Malassombro, além dos DJS Lala K, 440, Mozão e Original DJ Copy.  Em paralelo às atividades no palco, as linguagens de moda, artesanato, gastronomia e fotografia irão promover ações no local.

A festa começa nesta quarta (5), às 19h, com desfile de grifes pernambucanas e os shows do Bloco das Flores e da cantora Ylana Queiroga, acompanhada do grupo Ska Maria Pastora. Na quinta (6), será a vez do Coco Raízes de Arcoverde - que tem Assis Calixto como Patrimônio Vivo –, do afoxé Alafin Oyó e do cantor Romero Ferro, além do DJ Mozão. Na sexta (7), se apresentam o maracatu de baque solto Cambinda Estrela, o Clube de Bonecos de Seu Malaquias (ambos Patrimônios Vivos do Estado), o Maracatu Nação Pernambuco e o grupo Bongar. O DJ 440, da Terça do Vinil, fecha a noite.

Já no sábado (8), o público poderá conferir o maracatu Nação Porto Rico, a Tribo Indígena Carijó (Patrimônio Vivo), Gilú Amaral com convidados e Maestro Spok e a Orquestra Recife. No domingo (9), o Baile do Cais promove o encontro dos mais importantes bonecos gigantes do Estado e homenageia as La Ursas do município de São Caetano. Além disso, em celebração ao Dia do Frevo, sobem ao palco a Orquestra Malassombro e cantor Alceu Valença. 

 

Serviço

Bora Pernambucar no Carnaval

Quarta (5) a sábado (8) - 18h30

Domingo (9) - 14h

Espaço Umbuzeiro - Museu Cais do Sertão

Gratuito

 

Comentários