Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura do Recife apresentou o processo de montagem da escultura do Galo da Madrugada. Com 28 metros de altura, o boneco gigante será erguido com 70% de material reciclável, utilizando alguns produtos que fizeram parte da estrutura em 2019. Para Leopoldo Nóbrega, cada detalhe faz a diferença no projeto. Pelo segundo ano consecutivo, o artista plástico desenvolveu um trabalho sustentável misturado com a tecnologia.
Segundo Leopoldo, a obra vai receber placas de LED que irá reunir desenhos de crianças em diversas partes do mundo. Com o título “Galo Circense de Olho no Futuro”, a alegoria será iluminada dia e noite sob o recurso de mil Clusters. As placas tecnológicas farão parte de um mapa digital com programação sofisticada de efeitos gráficos e luminosos.
“O processo de montagem é bem delicado. Temos um cronograma bem integrado. A cada dia temos uma equipe que vai crescendo para dar conta do recado”, explicou Leopoldo. Faltando pouco mais de uma semana, a alegoria já está com 85% de sua operação em andamento. A ideia é que o Galo comece a ser montado na Ponte Duarte Coelho, área central do Recife, na próxima terça-feira (18), para que na sexta (21) o símbolo do Carnaval de Pernambuco já esteja de pé.
LeiaJá Também:
Em vídeo: Leopoldo Nóbrega apresenta o conceito sustentável e tecnológico do Galo 2020
Comentários