Clicky

Segurança pública • 15/02/2020 - 15:53 • Atualizado em: 15/02/2020 - 23:59

Policial militar é punido por agredir folião em bloco de carnaval

Soldado também é acusado de reter o celular da vítima, que filmou ação da polícia no bloco

por Jorge Cosme
Reprodução/Facebook Soldado foi punido com 28 dias de detenção (Reprodução/Facebook)

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi punido pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) por agressão verbal e física contra folião durante o bloco Cabeça de Touro, em Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. O episódio aconteceu em 22 de fevereiro de 2014 e o resultado da apuração da Corregedoria foi divulgado neste sábado (15).

Além das agressões, o soldado identificado como Alex Silva Rodrigues teria retido o aparelho celular da vítima. O folião estaria filmando o bloco carnavalesco e teria registrado a ação de dispersão da Polícia Militar no local.

Na ocasião, a ocorrência foi encaminhada para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desobediência e resistência supostamente praticados pelo folião. No 1º Juizado Especial Criminal da Capital, entretanto, a juíza julgou a denúncia improcedente e absolveu a vítima. Em decorrência do julgamento, o soldado foi denunciado por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. O processo se encontra em trâmite na Vara de Justiça Militar.

A Corregedoria diz ter restado provado nos autos a evidência de transgressão disciplinar do militar. O soldado foi punido com 28 dias de detenção.

 

Comentários