Clicky

Carnaval Infantil • 15/02/2020 - 09:54 • Atualizado em: 15/02/2020 - 10:12

T.C.M 'Na Casa da Vovó Tudo Pode' botou a criançada para pular neste sábado (15)

Saindo há 15 anos, o bloco anima a molecada nas ladeiras de Olinda

 

por Paula Brasileiro
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens (Paula Brasileiro/LeiaJáImagens )

Pequenos foliões, fantasiados de passistas, heróis e palhaços, caíram na folia, na manhã deste sábado (15), com a saída do bloco Na Casa da Vovó Tudo Pode. A troça sse concentrou logo cedo no Mercado da Ribeira, Sítio Histórico de Olinda, e botou a molecada para frevar ao s de muito frevo.

Com 15 anos de história, a troça começou na casa da sogra de Robson Leão, diretor do bloco. Na época, os filhos de três e cinco anos se juntavam aos primos na casa da avó, moradora da Ribeira, e a bagunça que faziam motivaram a criação da troça. "A casa vivia cheia de criança, então tivemos a ideia de montar o bloco. Na casa da vovó.", brinca.

A avó é dona Iracema Muniz, que acompanha a folia de perto distribuindo pipoca e balas para a criançada. "Tudo que eles merecem", diz. Ela tem até uma boneca que a representa na brincadeira. Feliz, a foliã hoje se orgulha de ir para o Carnaval com a terceira geração da família. São 12 netos e cinco bisnetos, que, segundo ela, realmente podem "tudo".

E não é só a família de Iracema e Robson que brincam.no bloco. Os pequenos arrastam os pais, tios e madrinhas para a folia também. Maria Eduarda, de apenas três anos, brinca pela segunda vez no bloco. Vestida de Jasmine, fantasia escolhida por ela própria, a pequena se jogou no frevo junto com a mãe, Camila Gomes. "Esse bloco é bom por ser infantil. Ela pode ver o Carnaval de verdade, de rua, junto com outras crianças e a família toda brinca junto", disse.

 

Comentários